O metacril (ou PMMA - polimetilmetacrilato) é um preenchedor que teve seus adeptos devido ao seu custo menor e ao fato de não ser absorvível. Hoje em dia, o Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica condenam a utilização indiscrimidada desse produto.🤚Mas por que?🤔
.
O PMMA é um preenchedor NÃO absorvível, ou seja: após implantado, ele fica DEFINITIVAMENTE no corpo.👉E aí me perguntam: preenchimento definitivo não seria uma coisa boa?🤔 Não seria!!! O preenchedor é definitivo, mas o resultado estético não. À medida que os anos passam e o corpo muda a sua forma, esse produto pode ter sua localização alterada devido à dinâmica do envelhecimento, deixando um resultado esteticamente ruim.
.
Além disso, alguns pacientes podem ter reação ao produto, e estes efeitos também serão definitivos e de difícil tratamento.☹Depois de aplicado, o produto se espalha pelos tecidos e, caso haja uma reação indesejada, seria necessária a ressecção cirúrgica dos locais onde o produto está, o que é praticamente impossível!😲 E mesmo muitos anos depois da aplicação do PMMA, poderá sempre ocorrer essas reações se fizer outros procedimentos próximos ao local afetado, mesmo se forem utilizados materiais melhores e mais modernos.
.
Então fique atento ao profissional que você está escolhendo. Desconfie sempre de preços muito abaixo do mercado.👀👀 Procure se informar sobre qual produto será utilizado no seu procedimento. Escolha alguém de sua confiança!!!