Existe uma quantidade máxima de gordura que podemos remover em uma cirurgia. Os níveis seguros para lipoaspiração ficam em 5 a 7% do peso corporal, variando conforme as condições do paciente durante o procedimento e conforme a associação de outros procedimentos onde também haverá alguma eliminação de tecidos (por exemplo na abdominoplastia).🤚🏻Mas por que devemos ter este cuidado?👉Pois lipoaspirar quantidades acima deste limite seguro aumenta o risco de complicações, como queda da pressão arterial, alterações cardíacas, necessidade de transfusão de sangue, trombose venosa, etc.
.
👉🏻Por isso é importante reforçar que a lipoaspiração não é uma cirurgia para emagrecer, e sim para remover a gordura localizada e remodelar o contorno corporal.
.
👉🏻Em pacientes com sobrepeso, muitas vezes atingimos o limite máximo permitido antes de conseguir lipoaspirar todas as áreas desejadas, necessitando então de um novo procedimento para melhorar as demais áreas. Portanto, o mais indicado é estar próximo do peso ideal para obter os melhores resultados com essa cirurgia.😉