top of page
IMG_4138.jpg

Sobre mim,

Dra. Karoline Dalla Rosa

Beleza | Elegância | Naturalidade | Segurança

Sobre mim,

Karoline 
Dalla Rosa

Desde a infância, mesmo sem ter familiares na área da medicina, eu já manifestava o desejo de ser médica. Ao mesmo tempo, sempre apresentei habilidade manual diferenciada e gosto pelas artes nas suas mais variadas expressões, o que me levaria, mais adiante, a escolher caminhos que associariam a ciência e a arte. Assim, através de muito estudo e dedicação, alcancei o primeiro grande sonho da minha vida: aprovação em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Através de uma formação completa proporcionada por essa faculdade de excelência, e por meio de muita dedicação pessoal, tornei-me uma profissional bastante completa, com conhecimento um tanto amplo sobre a medicina. Já no início da faculdade, era inegável meu interesse pela anatomia humana, bem como minha habilidade manual aplicada a esse estudo.

Ao longo da graduação, encantei-me pelas áreas cirúrgicas e decidi me especializar em Cirurgia.  Nesse ínterim, eu mesma, como paciente, fui beneficiada pela Cirurgia Plástica. Tive minha própria vida tocada através de um procedimento estético, senti na pele a melhora da minha autoestima através de uma intervenção.  Desta forma, decidi unir meus dons e aptidões, habilidades manuais e artísticas, manifestos desde muito cedo, em uma especialidade médica que proporcionasse essa mesma experiência incrível para outras pessoas: a Cirurgia Plástica.

Assim, iniciei a formação em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com duração de 2 anos. Seguiram-se então mais 3 anos de especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre/RS, repletos de procedimentos dos mais variados tipos, estéticos e reconstrutivos. Foram 11 anos de formação, que culminaram com o título de Cirurgiã Plástica e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

No entanto, a busca pelo conhecimento, o aprimoramento e o estudo no avanço das técnicas são dedicações constantes, com objetivo de sempre proporcionar o melhor aos pacientes que confiam a mim a sua vida, sua beleza única e sua autoestima. 

Sobre o
meu trabalho

Uma das minhas maiores satisfações como Cirurgiã Plástica é a possibilidade de elevar a autoestima dos meus pacientes e devolver-lhes a autoconfiança. Certamente é uma grande responsabilidade, pois estou lidando com sonhos e expectativas. Por isso, exerço minha profissão com máxima dedicação, responsabilidade e seriedade, buscando proporcionar o melhor aos meus pacientes nos quesitos expertise técnica, experiência no acolhimento e segurança nos procedimentos. A recompensa por esse comprometimento é ver meus pacientes felizes consigo mesmos e satisfeitos com o resultado do meu trabalho.

Acredito que cada indivíduo é único e tenha uma beleza singular, não existindo um único padrão de beleza, no qual todos devem se encaixar. Assim, meus pacientes e eu construímos juntos essa jornada para atingir a sua melhor versão, sem perder a sua identidade e a sua essência. Por isso, um dos meus pilares é a realização tratamentos individualizados e personalizados, adequando o máximo possível o resultado proporcionado às expectativas e individualidades de cada paciente, sempre guiada pela ética, segurança e responsabilidade.

Na mídia

Matéria no Jornal Pioneiro

na mídia_matéria do jornal.jpg

Compartilho com vocês uma das minhas participações no Programa Mais Saudável, da apresentadora Laura Medina, na TV Band. Nesta edição, a entrevista foi sobre Cirurgia Plástica das Mamas (leigamente conhecida como cirurgia plástica dos seios).

 

Conversamos sobre cirurgia de aumento das mamas com prótese e com gordura (lipoenxertia); cirurgia de mastopexia (ou cirurgia de levantamento das mamas) – com ou sem prótese – e cirurgia de redução mamária, tanto em homens quanto em mulheres. Foram abordadas algumas das dúvidas mais freqüentes, como técnicas cirúrgicas utilizadas, cicatrizes, tipo de prótese, naturalidade do resultado, como se opta por colocação da prótese acima (subglandular) ou abaixo do músculo (submuscular), complicações e recuperação pós-operatória. Segue a minha entrevista na íntegra para vocês.

Minha participação no Programa Mais Saudável, da Laura Medina, que foi ao ar em 29/02/2020. A entrevista versou sobre abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome; lipoaspiração e lipoescultura; e cirurgias plásticas após cirurgia da obesidade.

Abordamos as diversas cirurgias que são realizadas em pacientes após grandes perdas de peso e as cicatrizes de tais cirurgias. Além disso, conversamos sobre as indicações de lipoaspiração, seus riscos e os cuidados após o procedimento. Quanto à abdominoplastia, abordamos as indicações, o posicionamento das cicatrizes, indicação de mini-abdominoplastia e como ela é realizada, bem como a recuperação pós-operatória.

bottom of page